quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jadson faz golaço, zagueiro marca dois e SP vence Nacional pela Sul-Americana

Simon Plestenjak/UOL

São Paulo3x2Atlético Nacional

O São Paulo era favorito e tinha tudo para sair na vantagem no duelo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, jogou mal, mas conseguiu vencer por 3 a 2 o Atlético Nacional (COL), nesta quarta-feira, no Morumbi. O jogo começou com um golaço de Jadson, contou com falha do jovem Rodrigo Caio, teve o time da casa novamente à frente, sofreu novo empate, mas terminou com o São Paulo à frente. Antônio Carlos, zagueiro são-paulino, marcou duas vezes.

Jadson jogou como titular por conta do desfalque de Paulo Henrique Ganso. O ex-santista, que atualmente vive sua melhor fase no São Paulo, cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido na decisão das oitavas, contra a Universidad Católica, no Chile. E Ganso fez falta. Jadson marcou aquele que talvez tenha sido o mais belo gol são-paulino no ano, mas não conseguiu produzir da mesma forma que o concorrente. No início do primeiro tempo, dominou passe de Denilson e, sem deixar a bola pingar no chão, chutou forte, de muito longe, para fazer o gol.
Mas ficou apenas no gol. Jadson chegou a arrancar críticas das arquibancadas mais tarde, quando o jogo já estava empatado. Também distribuiu alguns pedidos de desculpas e ouviu reclamações de companheiros de elenco, após erros de passe.
Na frente, o regresso de Luis Fabiano – após seis partidas fora do time – teve reflexo apenas negativo. O camisa 9 não teve boas chances, mas também não apareceu. Fez a torcida gritar até o nome de Ademilson, que até alguns meses nunca seria lembrado, e que foi sacado do time para que o artilheiro pudesse voltar.
Do lado de Luis Fabiano, Aloísio, sim, inflamou o torcedor. Teve o nome mais comemorado que os de Rogério Ceni e Muricy Ramalho no anúncio da escalação, antes de a bola rolar. Na partida, arrancou gritos a cada chute e a cada bola disputada. Ele ainda chegou perto de marcar. Ainda na primeira etapa, após grande jogada de Maicon, dominou na frente do goleiro Armani, finalizou para o gol, mas viu a marcação colombiana tirar a bola pouco antes de cruzar a linha do gol.
O São Paulo era superior na partida quando o Nacional empatou. Os colombianos estavam aguardando as possibilidades de contra-ataque, não tinham domínio no meio de campo, mas mesmo assim conseguiram balançar as redes. Foi no erro de Rodrigo Caio, que recebeu passe de Rogério Ceni na pequena área e não conseguiu dominá-la. O meia Sherman Cardenas dominou e esperou Fernando Uribe deixar a posição de impedimento para dar a assistência e comemorar o gol.  
Rodrigo Caio concedeu o gol e foi o responsável pelo empate por errar o domínio, mas Ceni poderia ter evitado a complicação caso tivesse chutado para longe após o recuou de Paulo Miranda. O goleiro estava de frente para o lance e teve condição de ver que a marcação apertara o jovem zagueiro, de 20 anos.
Após protestos da torcida, Muticy Ramalho chamou Ademilson, mas viu sua equipe voltar à frente no placar antes de tirar Luis Fabiano de campo. Jadson cobrou escanteio, Rodrigo Caio desviou no primeiro pau e Antonio Carlos completou para o gol. Com o São Paulo novamente em vantagem, Ademilson foi ao campo finalmente.
O São Paulo ficou à frente por pouco tempo. Logo depois, o Nacional fez jogada rápida pela faixa central, pegou o São Paulo desprevenido e Duque – que entrara no lugar de Uribe – foi lançado. O zagueiro Paulo Miranda perdeu na corrida na disputa com o adversário, que não perdeu a chance de empatar a partida novamente, cara a cara com Rogério Ceni.
Antônio Carlos, no entanto, marcou de novo. Em nova cobrança de escanteio, já nos acréscimos, o zagueiro subiu mais uma vez e marcou o terceiro do time da casa.
A partida de volta, na Colômbia, acontecerá no dia 6 de novembro, próxima quarta-feira. O vencedor do confronto pegará quem ganhar entre Libertad (PAR) e Itagui (COL). Antes do próximo duelo, o São Paulo enfrenta a Portuguesa, sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.