domingo, 29 de setembro de 2013

Flu vira sobre Goiás, chega a sete jogos sem perder e sobe para 6ª posição

Jean comemora gol marcado pelo Fluminense em partida contra o Goiás pela 24ª rodada

O Fluminense não sabe o que é perder no mês de setembro. Neste sábado, a equipe tricolor venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1 e chegou a sete partidas de invencibilidade. Mais do que isso. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo sobem seis posições na tabela do Campeonato Brasileiro e ultrapassam, inclusive, o adversário desta noite.

As duas equipes ficam com 33 pontos ao final da 24ª rodada do Brasileirão, mas o Fluminense é superior com 9 vitórias contra 8 do Goiás. Agora, o time carioca volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o time esmeraldinho visita o Vitória, na Fonte Nova, em Salvador.
Antes do início da partida deste sábado, o técnico Enderson Moreira foi homenageado por completar dois anos à frente do Goiás. E o festejado comandante quase teve trabalho logo aos 30 segundos de bola rolando. William Matheus sentiu lesão antiga e deu susto na comissão técnica esmeraldina, mas permaneceu em campo para ser um dos protagonistas.
O lance foi o que mais de emocionante ocorreu até os 20min do primeiro tempo em início marcado pela lentidão das duas equipes. O Fluminense teve uma boa chance em falta sofrida por Biro-Biro na entrada da área, mas a cobrança de Rafael Sóbis parou na barreira. Os visitantes tentavam levar perigo pelo lado direito em investidas de Rhayner. O atacante, no entanto, parava na marcação adversária ou errava o passe final.
Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Goiás começou a chegar com mais perigo à meta adversária. Aos 30min, Roni recebeu passe em profundidade de Dudu Cearense, driblou Edinho, mas parou em boa defesa de Diego Cavalieri.
Cinco minutos depois, Walter encontrou Ramon livre na área tricolor. O jogador driblou Cavalieri, mas perdeu o ângulo e cruzou forte, mas não encontrou ninguém para finalizar. No lance seguinte, o gol do Goiás saiu. Aos 36min, Walter deu um balão após cobrança de lateral, a bola sobrou para William Matheus chutar forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro tricolor.
Em desvantagem no marcador, o Fluminense voltou para o segundo tempo com duas alterações: Eduardo entrou no lugar de Diguinho e Igor Julião substituiu Bruno. E os comandados de Vanderlei Luxemburgo logo chegaram ao empate. Aos 7min, Rafael Sóbis ajeitou para Jean. O volante, que voltou ao time neste sábado após um mês afastado por lesão, entrou na área chutando de perna esquerda. A bola explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro Renan e entrou - em lance semelhante ao que, na semana passada, deu a vitória para o Goiás contra o São Paulo, de Rogério Ceni.
O jogo esfriou após e empate do Fluminense e seguiu o ritmo da etapa inicial. Mesmo com a lentidão e equilíbrio, o Goiás foi mais perigoso e criou mais chances para chegar ao segundo gol. No entanto, os donos da casa levaram o castigo aos 39min do segundo tempo. Em contra-ataque veloz, Felipe acionou Biro-Biro pela direita. O jovem jogador cruzou na medida para Rafael Sóbis marcar o segundo do tricolor e dar números finais à partida.

GOIÁS x FLUMINENSE

Data: 28/09/2013 (sábado)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Daniel Luis Marques
Renda:
Público:
Cartões amarelos: Yuri e Valmir Lucas (Goiás) e Igor Julião (Fluminense)
Gols: William Matheus, aos 36min do primeiro tempo;  Jean, aos 7min do segundo tempo


Goiás

Renan; Yuri (Thiago Mendes), Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus (Eduardo Sasha); Amaral, David, Dudu Cearense (Renan Oliveira), Ramon e Roni; Walter
Técnico: Enderson Moreira


Fluminense

Diego Cavalieri; Bruno (Igor Julião), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Eduardo) e Jean; Rhayner (Felipe), Rafael Sóbis e Biro-Biro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.