quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prass pega pênalti, e Palmeiras retoma liderança com 4 a 0 sobre o Icasa

Palmeiras4x0Icasa
4 a 0 dão a impressão de que o Palmeiras passeou contra o Icasa na noite desta terça-feira no Pacaembu, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Só que o time teve dificuldades. Fernando Prass defendeu um pênalti quando o duelo estava empatado, e Vinicius marcou o primeiro gol ao converter a penalidade pró-alviverde. Na segunda etapa, Alan Kardec (dois) e Wesley deram a esperada tranquilidade com gols no trecho final do jogo. O cenário deixou o time paulista de volta à liderança da competição.

A primeira posição foi atingida com 25 pontos, dois a mais do que a Chapecoense, que perdeu na rodada desta terça para o Ceará por 3 a 1 fora de casa. O próximo jogo do Palmeiras é na sexta-feira, contra o Bragantino, novamente no Pacaembu.
Para o duelo contra o Icasa, o treinador Gilson Kleina optou por colocar Valdivia no banco, interrompendo a série de quatro jogos seguidos como titular. O paraguaio Mendieta teve a primeira chance desde o início e teve boa atuação, quase chegando a marcar um golaço ao driblar dois adversários na área na primeira etapa. O chileno entrou no seu lugar aos 20 minutos da segunda etapa.
O time alviverde começou o jogo demonstrando paciência no toque de bola e evitando proporcionar contra-ataques ao adversário. A tática funcionou, no entanto, somente por alguns minutos. O desespero passou a tomar conta do time, jogadores abusavam de lances individuais e chutes sem sentido, de muito longe. O tempo foi o principal inimigo alviverde.
Charles, Mendieta e Wesley tinham boa atuação e cansavam de pedir a bola, mostrando o interesse no jogo. Os demais jogadores pareciam presos ao esquema de blitz montando pelo adversário.
O Icasa soube aproveitar do desespero e passou levar perigo constante em saídas rápidas com a bola. Em um desses lances de velocidade, veio o pênalti cometido por Henrique em Roberto, aos 22 minutos. Prass pulou para o canto direito e defendeu a cobrança de Radamés.
A torcida se animou com a defesa, só que mesmo assim o time não se acalmou em campo. O Palmeiras teve pênalti duvidoso não marcado em Charles, mas quando Leandro caiu na área, a infração foi marcada. Sem Valdivia, Vinicius foi para cobrança e deu vantagem ao alviverde.

Com o 1 a 0 de frente, a expectativa no Pacaembu passou a ser pela entrada de Valdivia. Só que mesmo sem nenhum alteração para o início do segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e explorando as jogadas pelas laterais, principalmente com Luis Felipe, passou a ter boas oportunidades. Por duas vezes, Vinicius perdeu boa chance de ampliar.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Kleina optou por colocar Valdivia na vaga de Mendieta. Junto com ele, Alan Kardec entrou no time no lugar de Vinicius.
O novo atacante em campo precisou de apenas 12 minutos para marcar. Kardec fez o primeiro gol pelo Palmeiras ao cabecear escanteio cobrado por Juninho. Com o Icasa fragilizado defensivamente, Wesley ainda marcou o terceiro gol, aos 40 minutos, ao driblar o marcador dentro da área e chutar no ângulo esquerdo do goleiro João Ricardo. Aos 47, Valdivia fez uma bela jogada e só passou para Kardec decretar a goleada.

Os gols no fim dão a sensação de que o jogo foi fácil. No entanto, Fernando Prass pela defesa do pênalti no pior momento palmeirense no jogo, e com o duelo empatado por 0 a 0, tem participção crucial na volta do time ao primeiro posto da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.