sexta-feira, 28 de junho de 2013

Suposta imagem de Nossa Senhora Aparecida aparece em tronco de fogueira na noite de São João


Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que apareceu em um tronco de madeira dentro de uma fogueira está causando comoção a muita gente. O suposto fenômeno aconteceu na noite de São João, no sítio Branquinhas, zona rural do município de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba.

O fato inusitado foi visto primeiro por uma criança, que mostrou ao pai Valdécio Silva Lins, 50 anos, que reside no bairro São Sebastião na cidade citada. Segundo ele, na hora de ascender a fogueira, em uma casa de sua propriedade no sitio Branquinhas, o tronco de árvore da espécie gonçalo alves não pegava fogo. O aviso veio da filha Raissa, que disse: “painho tem uma santa na fogueira”. Mas ele não levou em consideração as palavras da filha.


Quando ele insistiu em ascender, o pau caiu da fogueira e a menina repetiu mais uma vez, “painho a fogueira caiu porque o senhor colocou a santa no fogo”. No dia seguinte estava a imagem de Nossa Senhora Aparecida na madeira. “Mamãe vem ver a santinha aqui, mamãe”, mostrou a criança. Só a partir daí foi que os pais perceberam que realmente se tratava da aparição da imagem de Nossa Senhora.


Até mesmo a cor da imagem é quase perfeita. O dono da fogueira, Valdécio, mandou cerrar a madeira e em todos os pedaços de madeira lá está a imagem da santa. Ele disse que nunca imaginou que pudesse achar a imagem de uma santa dentro de uma fogueira. A notícia se espalhou e a cada dia mais gente quer ver de perto a santa.

* Márcio Melo via Folha do Sertão/Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.