sexta-feira, 31 de maio de 2013

Seria uma farsa o peixe-porco pescado em Antonio Martins?



O mundo de informações que surgem diariamente na internet requer cuidado, muitas vezes acabamos acreditando em coisas que os próprios olhos teimam que é verdade e nosso fértil imaginário custa a acreditar.
Hoje uma notícia originária do blog Almino Afonso Informa vê Aqui dava conta que um peixe com características de porco teria sido pescado na cidade de Antonio Martins, o post foi copiado em vários blogs da região, inclusive nesse aqui.
O web-leitor Francisco Jarbas da cidade de Riacho da Cruz, quando colocou o olho em cima da foto que seria do estranho "peixe-porco", lembrou logo que não era a primeira vez que estava vendo aquilo.
Pesquisou e encontrou a mesma imagem postada em um outro endereço eletrônico e com data do mês de março desse ano, veja Aqui.
Portanto, pode até ser que um peixe parecido ou que lembra um porco tenha sido pescado na cidade de Antonio Martins, mas quem postou essa foto ou esqueceu de colocar que se tratava de uma montagem, bem feita, diga-se de passagem e que a mesma seria apenas uma ilustração, levou muita gente a acreditar no que não existe por esse esquecimento ou agiu de má fé.

* Márcio Melo via Doidin da Estrada/João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.