quinta-feira, 30 de maio de 2013

Renato perde pênalti, e Fla é superado em 'casa' pela Ponte Preta

Flamengo0x2Ponte Preta

Com direito a pênalti perdido por Renato Abreu, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. A partida válida pela segunda rodada do Brasileiro teve mando rubro-negro. William e Cicinho marcaram os gols da equipe paulista. 


O Flamengo começou o jogo dando a impressão de que iria passar facilmente pela Ponte Preta. No primeiro minuto, Renato Abreu quase abriu o placar ao cabecear bola alçada por Gabriel em escanteio, mas foi impedido por Edson Bastos. Aos 15min, Elias arriscou de fora e levou perigo, mas o goleiro novamente foi bem no lance.
A falta de aproveitamento do Flamengo nas suas oportunidades abriu espaço para que a Ponte Preta crescesse na partida. Aos 21min, Fernando surgiu na cara do gol, mas bateu para fora. Cinco minutos depois, William aproveitou sobra de bate-rebate na zaga rubro-negra após escanteio e encheu o pé para abrir o placar da entrada da pequena área.
Ainda atordoado, o Flamengo tentou dar a resposta. Aos 30min, Marcelo Moreno se livrou de defensor e soltou uma bomba, que Edson bastos teve que agarrar em dois tempos. O lance foi o melhor do Rubro-negro na etapa final do primeiro tempo. Mais tarde, William teria duas oportunidades de ampliar para a Ponte, mas desperdiçou. 
Com a boa atuação de Moreno, Jorginho optou pela saída de Rafinha para a entrada de Hernane. Logo em seu primeiro lance, no minuto inicial do segundo tempo, o centroavante ajeitou para Elias, que mandou por cima do travessão de Edson Bastos.
Pouco depois, o clima esquentaria no Mário Helênio. William foi tirar satisfação com Léo Moura pelo lateral não ter colocado a bola para fora por fair play, o que gerou tensão e empurra-empurra entre os atletas das duas equipes.
Após o árbitro controlar a confusão, a bola voltou a rolar. Atrás do empate, o Flamengo tinha maior presença ofensiva, mas criava pouco. O time via a Ponte Preta apostar em perigosos contra-ataques quando conseguiu um pênalti em toque de mão de Baraka aos 10min. Na cobrança, porém, Renato Abreu bateu no travessão.
Sem conseguir criar novas oportunidades, o Flamengo começou a ver sua torcida impaciente em Juiz de Fora-MG. O problema aumentaria aos 28min, quando Cicinho avançou pela direita sem qualquer tipo de marcação, bateu forte a gol e contou com falha de Felipe para ampliar para a Ponte.


Após o gol, o Flamengo bem que tentou diminuir, mas não conseguiu criar oportunidades de perigo. O time até conseguia pressionar, porém sem a objetividade necessária para reduzir a desvantagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.