quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ex-corintiano erra, e Boca é eliminado da Libertadores após 26 cobranças de pênalti

Newells Old B0x0Boca Juniors
Foram 26 pênaltis até sair o vencedor. Com direito a erro do ex-corintiano Martinez, o Boca Juniors foi eliminado para o Newell's Old Boys ao perder por 10 a 9 na disputa de penalidades. O astro Juan Roman Riquelme teve direito a duas cobranças: errou uma e acertou a outra.

Na partida de ida, Boca Juniors e Newell’s Old Boys empataram sem gols em La Bombonera, mesmo placar da partida de volta. O Newell's agora aguarda o vencedor de Atlético-MG e Tijuana para conhecer o seu adversário das semifinais. Na primeira partida, o Galo buscou um empate por 2 a 2.
O jogo começou estudado, catimbado, como um típico clássico argentino. O Boca Juniors usou a mesma estratégia que teve contra o Corinthians no Pacaembu, quando procurou enervar o adversário.
Foram raras as chances na primeira etapa. Precisando da vitória, o Newell’s ameaçou somente com Vergini. A bola passou por cima do travessão da meta comandada por Orion.
No início do segundo tempo, quem deu as cartas foi o Boca Juniors, que em duas oportunidades quase abriu o placar. Riquelme acertou a trave, e Cusco salvou em cima da linha gol certo dos xeneizes.
O jogo mudou aos 12min do segundo tempo, quando Clemente Rodriguez ameaçou o árbitro e foi expulso de forma infantil. A partir daí, o Boca se conformou com o empate que levava a partida para a disputa de pênaltis. Mesmo com um a mais, o Newell’s não teve força para abrir o placar e o jogo foi para as penalidades.    
Disputa de pênaltis
Newell's e Boca Juniors efetuaram 26 cobranças de pênaltis até se definir o vencedor - 13 para cada lado. Os jogadores tiveram oportunidade de repetir cobrança, pois apenas dez atletas diferentes poderiam bater, já que Clemente Rodriguez foi expulso.
O Boca errou quatro penalidades, lista em que se inclui o astro Riquelme e o ex-corintiano Martinez. O experiente Maxi Rodriguez efetuou com precisão o seu pênalti pela segunda vez e garantiu o Newell's nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.