quinta-feira, 30 de maio de 2013

Apresentação de Neymar deve ser a maior da história no Barcelona sendo aguardado 70 mil pessoas


Quando pisar no gramado do Camp Nou na próxima segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), Neymar deverá protagonizar a maior apresentação da história do Barcelona.
Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o membro do departamento de comunicação do clube espanhol, Francesc Orenes, afirmou em primeira mão que a expectativa é de que até 70 mil pessoas compareçam ao evento.

“Aguardamos muita gente. Calculamos que entre 60 mil e 70 mil torcedores, mas só saberemos no momento mesmo”, disse.
Se confirmada a previsão dos catalães, Neymar terá superado o maior público registrado até hoje numa cerimônia de apresentação de jogador ao Barcelona. Em 2009, a chegada do sueco Ibrahimovic foi acompanhada por cerca de 50 mil pessoas no Camp Nou, lotando praticamente metade do estádio e deixando para trás o francês Thierry Henry, responsável pela presença de 35 mil pessoas em 2007.
O craque da seleção brasileira ainda ultrapassará consequentemente Ronaldinho Gaúcho. 20 mil espanhóis foram até a casa blaugrana para saudá-lo em 2003.
O Barcelona tenta desde já evitar que se repitam os problemas verificados na apresentação de Ibrahimovic. Na oportunidade, quando o atacante vindo do Milan se preparava para dar a volta no estádio, diversos torcedores invadiram o campo, dando imenso trabalho para a segurança e prejudicando também o gramado – recém-plantado, ele teve partes arrancadas como forma de lembrança pelos invasores.
Foi necessário ativar o sistema de drenagem para dispersar a centena de torcedores que insistia em não deixar o local.
A chegada de Neymar é aguardada para o mesmo dia da apresentação. Em acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele foi liberado após a disputa do amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, para viajar até Barcelona e se submeter na segunda-feira a todos os procedimentos para a oficialização de sua contratação pelos atuais campeões espanhóis.
A ida do atacante custou aos cofres catalães 28 milhões de euros (R$ 74 milhões) e inclui o pagamento de luvas estimadas em 40 milhões de euros (R$ 106 milhões) ao longo dos cinco anos de contrato.
Confira a agenda do brasileiro na segunda (horários de Brasília)
07h – Desembarque em Barcelona
08h – Exames Médicos num hospital
09h – Almoço
12h – Encontro com o presidente Sandro Rosell
13h – Apresentação no Camp Nou
14h – Coletiva de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.