quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após 'terror psicológico', Bayern libera Dante e Luiz Gustavo

Após 'terror psicológico', Bayern libera Dante e Luiz para a Seleção

O Bayern de Munique recuou e decidiu liberar Dante e Luiz Gustavo para a seleção brasileira.
Mas fez isso mostrando rancor e de uma forma que promete azedar ainda mais sua relação com a CBF e a comissão técnica da seleção.

Nesta quinta-feira, após reunião com os jogadores, o ex-craque Rummenigge, hoje um dos principais cartolas do Bayern, atacou a pressão que segundo ele a CBF fez para ter os jogadores.
"Tem-se a nítida impressão de que há uma espécie de terror psicológico exercido sobre os dois", disse Rummenigge ao site oficial do clube alemão
."Eu acho que essa pressão exercida ali foi desumana e cruel. E, acima de tudo, acho que é muito injusto, porque os dois jogadores são forçados a uma posição que eu acho inaceitável. Tanto Dante quanto Luiz Gustavo ficaram extremamente infelizes com toda essa situação ", completou Rummenigge.
Os dois jogadores viajam ainda hoje para o Brasil, e se apresentam na sexta-feira pela manhã no Rio.
Na quarta-feira, em entrevista para falar sobre o caso, Carlos Alberto Parreira, o coordenador-técnico da seleção, havia dito que os dois deveriam deixar claro para o clube que queriam servir a seleção.
Rummeniggue lembrou dessas declarações no site do Bayern. "Empurraram a bola para os jogadores. Este é exatamente o terror psicológico que eu odeio. Se eles não se apresentassem, suas carreiras na seleção correriam riscos. Seria desumano".Ainda de acordo com o Bayern, o clube fez de tudo para tentar um "acordo amigável", mas esbarrou no que o clube diz uma "teimosia dos sul-americanos em insistir nos estatutos da Fifa".
Mas foi justamente por causa das normas da Fifa que o clube alemão desistiu da briga. O Bayern reconheceu, como dizia a CBF, que corria o risco de perder o título da Copa da Alemanha caso o clube vença o Stuttgart em campo no sábado, a partida em que o clube gostaria de contar com Dante e Luiz Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.