sábado, 30 de março de 2013

Fabuloso x Guerrero: artilheiros são armas contra clássicos 'zerados'

São Paulo e Corinthians confiam no bom momento de seus goleadores na temporada para acabar com sequência ruim de duelos entre os gigantes do estado



montagem Luis Fabiano Guerrero  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

São Paulo e Corinthians possuem suas apostas para acabar com a sequência de três empates sem gols nos clássicos do Campeonato Paulista e, de quebra, aumentar a motivação para a próxima rodada da Libertadores. Artilheiros de seus clubes em 2013, Luis Fabiano e Paolo Guerrero chegam ao confronto deste domingo, às 16h, no Morumbi, como referências.
Escalados, os artilheiros são esperança de, enfim, um clássico com gols. Dos cinco realizados até agora, apenas dois tiveram bolas nas redes: Santos 3 x 1 São Paulo e Palmeiras 2 x 2 Corinthians. Nos demais, igualdade por 0 a 0.
O momento do Fabuloso pode não ser dos mais calmos, porém, os números são incontestáveis. Em 15 partidas até agora, o centroavante fez 12 gols. O rendimento recente é ainda melhor. Nos últimos quatro jogos, todos pelo estadual, ele anotou nada menos que cinco. Os dois últimos na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí.
Mas balançar a rede não é suficiente. Luis Fabiano voltou a se envolver em polêmicas ao ser expulso após o apito final do empate por 1 a 1 diante do Arsenal, no Pacaembu, pela Libertadores. Acabou suspenso por quatro rodadas pela Conmebol por ofender o árbitro Wilmar Roldán e aguarda o julgamento do recurso para saber se vai a campo na quinta, frente ao Strongest, na Bolívia.
Algumas declarações do atacante também serviram para esquentar o clima no Morumbi. O camisa 9 disse que "coisinhas" estavam minando o ambiente do elenco neste período de instabilidade na competição. Por conta disso, vem evitando falar com a imprensa após os jogos.
Tite garante que não pretende tirar proveito do temperamento explosivo de Luis Fabiano no clássico.


- Sobre a real qualidade técnica dele, há preocupação, mas não vamos tirar vantagem de alguma situação. Ele é um grande jogador e nos preocupa por seu futebol. Não é do perfil do Corinthians, do técnico e dos atletas aproveitar qualquer outro fator. Queremos ganhar jogando melhor – afirmou.

Já Guerrero não se acomodou com o posto de herói alvinegro por ter feito os dois gols do Timão no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O centroavante manteve o faro de artilheiro no início de 2013 e, mais uma vez, lidera com folga as estatísticas. Em 14 partidas, fez oito gols.
A concorrência pesada criada no elenco corintiano também não foi problema para o peruano que fez carreira no futebol alemão. Apesar da presença de Alexandre Pato no grupo, o também camisa 9 continuou como referência do setor ofensivo. A prova está nos números. Ele tem nada menos que o dobro dos gols marcados pela estrela contratada ao Milan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.