quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Brasil lança pôster oficial da Copa do Mundo de 2014


Brasil lança pôster oficial da Copa do Mundo-2014; confira imagem


A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) lançaram, nesta quarta-feira, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, em um hotel em São Conrado, no Rio de Janeiro. O evento contou com as presenças de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, José Marin Marin e Marco Polo del Nero, presidente e vice da CBF, além dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do COL.
O pôster foi inspirado no seguinte conceito: "Todo um país a serviço do futebol ­ Brasil e futebol, uma identidade compartilhada". O desenho, criado pela agêencia brasileira Crama, mostra as pernas de jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil. Segundo a Fifa, a criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção.
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da Fifa 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke.
O secretário-geral da Fifa fez parte de uma comissão técnica julgadora que escolheu a peça vencedora entre três concorrentes, junto com mais cinco pessoas: a ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
O lançamento estava inicialmente marcado para a última segunda-feira, em Brasília, mas foi adiado em dois dias por causa da tragédia de domingo na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio em uma boate deixou mais de 230 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.