quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VEREADORES DE ITAÚ/RN PREJUDICAM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS

O Conselho que representa os funcionários públicos da educação de Itaú/RN - FUMPRESI (Fundo Municipal de Previdência Social de Itaú) estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2012 para esclarecer o embrólio que se formou a cerca do orçamento do fundo que rege as aposentadorias dos funcionários públicos municipais da educação de itaú.
O orçamento já foi enviado a câmara municipal de vereadores, no entanto, por várias vezes foi rejeitada, motivo que está afetando mais de 20 funcionários com idade para requerer algum tipo de benefício como aposentadoria, auxílio doença, entre outros.
Os vereadores achavam que essa era uma manobra política para o atual prefeito gastar o dinheiro na política, já passou-se o período das eleições e até hoje não foi aprovado nada em relação a esta matéria.
"O Problema do Fumpresi está no legislativo que está prejudicando os servidores públicos de Itaú/RN", disse o senhor Davi na reunião com o conselho.
O Fundo de aposentadorias municipais já conta com cerca de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) que já poderia ter atendido alguns funcionários que estão necessitando usufruir de sua merecida aposentadoria e/ou auxílio doença estão sendo prejudicados pela não aprovação do orçamento.
"Se os Vereadores não aprovar o orçamento até Janeiro de 2013, o jeito é chamar o ministério público e mostrar a realidade dos fatos", disse novamente o senhor Davi, que esteve na câmara municipal explicando aos vereadores como funcionaria o fundo, entretanto, na ocasião teve alguns parlamentares que insistiram em nada querer saber.

Agora é aguardar pra vermos até onde vai essa história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.