sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Conab decide pagar preço de mercado pelo frete do milho

Depois que recebeu a resposta negativa do Exército com relação ao pedido de apoio para transporte do milho de Mato Grosso e Goiás para atender pequenos criadores da região Nordeste, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, castigados pela estiagem, a Conab deverá anunciar oficialmente, nesta quinta (20) a decisão de pagar os fretes com o valor de mercado.
A informação foi repassada ao Jornal Defato pelo secretário-adjunto da agricultura do RN, Simplício Holanda, que manteve contato pela manhã com os representantes da Conab em Brasília. Ele disse acreditar que com essa decisão, o abastecimento de milho nos armazéns de Conab em diversos pontos do RN deverá atingir níveis satisfatórios a partir do inicio de outubro.
“Sabemos que a situação é difícil, mas recebemos a informação da Conab que eles estarão divulgando outro aviso, para leilão com o pagamento do frete dentro do preço de mercado, como vinha sendo solicitado pelas transportadoras. Acredito que essa decisão seja oficializada o mais rápido possível”, disse, Simplício Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.