quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Com muitas vaias a Ronaldinho, Flamengo conta com belos gols e derrota o Atlético-MG



Com muitas vaias a Ronaldinho, Flamengo conta com belos gols e derrota o Atlético-MG

O duelo entre Flamengo e Atlético-MG estava recheado de expectativas. A partida era a única atrasada do Campeonato Brasileiro, e marcaria o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, clube que deixou ainda no primeiro semestre deste ano. E o confronto desta quarta-feira foi bastante disputado, nervoso, emocionante. No final, a torcida flamenguista pôde comemorar uma importante vitória por 2 a 1. A partida, válida pela 14ª rodada do Nacional, aconteceu no estádio Engenhão.


A torcida do Flamengo prometeu, durante a semana, vários protestos contra Ronaldinho Gaúcho. E cumpriu a promessa. Apitos, cartazes, vaias e insultos fizeram parte do cenário do jogo no Engenhão. Dentro de campo, Ronaldinho não teve uma atuação de destaque.


Quem roubou a cena na primeira etapa foi Vágner Love, que marcou um lindo gol de voleio, de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Victor. Love, aliás, perdeu um gol incrível na partida contra o Atlético-GO, no último final de semana.
No início segundo tempo, o Atlético-MG chegou ao empate. O atacante Jô girou dentro da área e balançou a rede do goleiro Felipe. Pouco depois, porém, Liedson mostrou oportunismo, anotou um belo gol e garantiu a vitória flamenguista por 2 a 1, para delírio de mais de 34.000 torcedores presentes ao Engenhão.
Com o triunfo, o Flamengo chega aos 34 pontos, na décima posição, cada vez mais distante da zona de rebaixamento. O resultado, por outro lado, ajuda o Fluminense. O Atlético-MG permanece com 52 pontos, quatro atrás do Flu, líder isolado da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz clássico justamente diante do Fluminense, no domingo, no Engenhão. Já o Atlético-MG tentará a recuperação no sábado, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.



O jogo


Empurrado pela torcida, o Flamengo começou a partida com mais vontade. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola para diminuir o ímpeto rubro-negro, os donos da casa procuravam o ataque. Os cariocas tiveram a primeira chance do confronto aos sete minutos, quando Cléber Santana recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou da entrada da área. O goleiro Victor voou e viu a bola bater na trave esquerda e ir para fora.
Jogadores do Flamengo comemoram durante a vitória contra o Atlético-MG
Jogadores do Flamengo comemoram durante a vitória contra o Atlético-MG
Depois do lance, o Atlético-MG melhorou a marcação, mas seguia sendo pressionado pelo Flamengo. Quando os rubro-negros mais tinham dificuldade em criar boas jogadas, conseguiram abrir o placar no Engenhão, aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, González cabeceou, mas Marcos Rocha salvou na linha. No rebote, Cáceres levou a melhor no alto e a bola sobrou para Vagner Love dar uma meia bicicleta e colocar na rede de Victor.

Atrás no placar, o Atlético-MG tentou buscar mais o ataque, só que não conseguia cirar boas chances de gol. O Flamengo diminuiu o ritmo e passou a avançar nos contra-ataques. Assim, os rubro-negros mais uma vez chegaram próximos de marcar no Engenhão, aos 32 minutos. Vagner Love foi lançado pela esquerda, entrou na área pela diagonal, mas adiantou a bola e viu Victor se jogar antes do atacante finalizar.
Nos minutos finais, o Flamengo recuou e passou a sofrer pressão dos mineiros. Principalmente nos avanços do lateral Marcos Rocha, o Atlético-MG chegava próximo a área carioca. Aos 44 minutos, Jô recebeu na área e tentou de voleio para o gol, mas a bola foi por cima do travessão, sem perigo para Felipe. Os donos da casa se seguraram e foram para o intervalo com a vantagem no placar.
O Atlético-MG iniciou a etapa final criando sua melhor chance logo após a saída de bola. Ronaldinho Gaúcho tocou para Escudero, que chutou por cima do travessão de Felipe. O lance acendeu os visitantes, que demoraram três minutos para empatar a partida. Após cruzamento, Réver dividiu com Cáceres dentro da área e a bola sobrou para Jô chutar cruzado, sem chance para Felipe.
Após o revés, o Flamengo voltou a buscar o ataque. Os rubro-negros foram objetivos e conseguiram ficar a frente no placar aos dez minutos. Wellington Silva fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Liédson, livre, finalizar com estilo para a rede mineira.
Mesmo depois de ficar à frente no placar, o Flamengo seguia mais organizado e tinha mais posse de bola. Mesmo chegando com mais frequência ao ataque, os donos da casa não criavam boas chance de ampliar. O Atlético-MG errava muitos passes e só preocupou os rubro-negros aos 21 minutos quando Ronaldinho Gaúcho arrancou e finalizou para boa defesa de Felipe. Com o passar do tempo, o duelo passou a ficar nervoso e culminou na expulsão do zagueiro Réver, que agrediu o paraguaio Cáceres após ser empurrado.
O Atlético-MG, com um homem a menos, não diminuiu o ritmo e até passou a atacar mais. O Flamengo recuou e viu os mineiros rondarem o gol de Felipe. No entanto, quem assutou foi a equipe carioca, aos 38 minutos. Cléber Santana arriscou de longe, a bola desviou em Liédson e ia no canto. Só o goleiro Victor se esticou, tocou nela e a viu tocar na trave.
Nos minutos finais, o Atlético-MG ainda tentou impor uma pressão, mas o Flamengo, com um homem a mais em campo, soube adminitrar o resultado e sair do Engenhão com os três pontos.



FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC) 

Cartões amarelos: Carlos César, Richarlyson e Jô (Atlético-MG); Cáceres (Flamengo) 


Cartão vermelho: Réver (Atlético-MG)
Gols:
FLAMENGO: Vagner Love, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Liedson, aos 10 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Jô, aos 4 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon (Magal); Cáceres (Bottinelli), Amaral, Leonardo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Víctor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César), Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho; Escudero (Neto Berola) e Jô
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.