quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Candidata é agredida no Amazonas e  recebe 


apoio de parlamentares


Vanessa Grazziotin é candidata à prefeitura de Manaus pelo PCdoB.
Agressão com ovos e cuspe foi feita na chegada a um debate de TV.

Vanessa Grazziotin logo após sofrer agressão na chegada a debate de televisão (Foto: Mário Oliveira/Em Tempo)
Senadora foi recebida com Ovos e Cuspe

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), candidata à Prefeitura de Manaus, sofreu agressão com ovos e cuspe na noite desta terça-feira (11), em Manaus, logo após chegar a TV Em Tempo, onde participou de um debate. As roupas e o cabelo da candidata ficaram sujos e ela teve que se limpar com um lenço de papel antes de entrar no estúdio. Nesta quarta (12), durante sessão no Senado, um ato político foi realizado em solidariedade à parlamentar. Ela levou fotos ao plenário do grupo de pessoas de onde partiu a violência, mas ainda não há informações sobre a identidade dos agressores. “Foi um ato planejado que partiu de um grupo que foi para a frente da emissora de forma organizada, (...) a serviço de um candidato concorrente e portava bonecas que representavam bruxas, cartazes denegrindo a minha imagem e ovos na mão (...). Sofri uma agressão como nunca a cidade de Manaus viu nos últimos tempos”, discursou a senadora.
Senado realizou ato político em solidariedade à candidata Vanessa Grazziotin após agressão sofrida em Manaus nesta terça (11) (Foto: Divulgação/Assessoria Vanessa Grazziotin)
Senado realizou ato político em solidariedade à
candidata após agressão sofrida em Manaus
(Foto: Divulgação/Assessoria Vanessa Grazziotin)
Vanessa Grazziotin expediu um ofício ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB/AP), para que reforce um pedido de apuração feito à polícia e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).
“Não compreendemos como a candidata pode ser vítima de uma agressão dessa natureza, porque isso não só a atinge, mas também a todos nós e ao país, visto que os costumes políticos que levam a esse tipo de procedimento realmente denigrem o Brasil”, disse Sarney. A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT/SP), que assume nesta quinta-feira (13) como ministra da Cultura, reagiu com indignação: “Acredito que  mulheres políticas devem ser ainda mais respeitadas! Toda a minha solidariedade, senadora Vanessa, e tenho certeza de que o povo de Manaus saberá honrá-la”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.