terça-feira, 24 de julho de 2012

'Estou muito assustada', diz mulher esfaqueada por ex em hospital do RS

Agressão foi registrada por câmeras de segurança do hospital.Direção recebeu reforço de duas viaturas nesta segunda-feira.




HPS de Pelotas pediu reforço no policiamento (Foto: Antonio Peixoto Oliveira/RBS TV)


Ex-marido esfaqueia mulher em hospital (Ex esfaqueia a mulher dentro de hospital (Reprodução/RBS TV))

Um dia depois de uma mulher ter sido esfaqueada pelo ex-marido no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o local teve a segurança reforçada. Na tarde desta segunda-feira (23), duas viaturas, uma da Brigada Militar e uma da Guarda Municipal, e duas motos estavam no pátio. Dentro do hospital, policiais ajudavam na segurança. Na enfermaria, a vítima não escondia o pavor. "Estou muito assustada", disse a mulher, atacada pelo ex-marido dentro da própria casa de saúde na noite de domingo (22). O reforço do policiamento foi um pedido do próprio hospital, temendo uma nova investida do homem. A vítima também tem medo. Segundo ela, o homem se irritou ao vê-la com o atual namorado após dois anos de separação. "Ele nunca tinha feito algo assim", afirmou.
A mulher conta que o ataque começou em sua casa. O ex-marido foi visitar o filho e, ao ver a ex-mulher com outro homem, esfaqueou os dois e fugiu. Eles foram ao Pronto Socorro para receber atendimento médico. A mulher havia sido liberada e o namorado era atendido quando o homem chegou ao hospital. Ao vê-la na porta de entrada, desferiu novas facadas.As câmeras de segurança instaladas na recepção do hospital registraram o segundo ataque. Nas imagens, o agressor aparece de capacete correndo atrás da vítima. A agressão gerou pânico e foi presenciada por dezenas de pessoas que aguardavam atendimento. Com 16 câmeras, o local recebe diariamente cerca de 300 pessoas.
De acordo com boletim médico divulgado às 16h desta segunda-feira (23), ela está internada em estado regular no hospital, mas não deixará a enfermaria antes de terça-feira (24). O golpe mais grave perfurou o pulmão da vítima. O suspeito da agressão ainda não foi encontrado, mas foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio. O delegado Félix Fernando Rafanhim, que coordena a força-tarefa que investiga crimes de homicídio em Pelotas, solicitou nesta segunda à Justiça um pedido de prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.