segunda-feira, 30 de julho de 2012

Detran começa a convocar 6.555 candidatos selecionados para o CNH Popular

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) começa a convocar nesta segunda-feira, por correspondência, os 6.555 candidatos que foram selecionados para uma das 18 mil vagas do Programa CNH Popular 2012. O processo segue até o dia 17 de agosto. Esta é a quinta convocação, com 3.953 dos candidatos selecionados da Região Metropolitana do Recife (RMR) e os 2.602 restantes moradores do interior do estado.
O próximo passo são as inscrições que serão realizadas entre os dias 30 de julho e 17 de agosto, em datas específicas para cada grupo de beneficiários. Quem receber a correspondência e morar na Região Metropolitana do Recife (RMR) deve comparecer à sede do Detran das 8h às 16h, ou, se mora no interior, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais entre às 8h e às 13h.
Na etapa de validação, os convocados devem levar toda a documentação que possa comprovar as informações declaradas na inscrição feita pela Internet. Caso contrário, a vaga é automaticamente destinada ao próximo colocado do ranking que conseguir comprovar as declarações feitas.
Uma CNH gira entre R$ 800,00 e R$ 1.300,00, valores que são custeados pelo governo e incluem todas as etapas: realização de exames médico e psicológico, aulas e provas teóricas e práticas bem como emissão do documento. Este ano, 237.843 mil pessoas se inscreveram, mas 25% dos pedidos (59.937) foram invalidados por erros de preenchimento no formulário.
Fonte: Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.