terça-feira, 26 de junho de 2012

ITAÚ: Vereador Toinho Galego perde Mandato por infidelidade partídária



Vereador Antonio Dias Pinheiro (Toinho Galego)
O Ministério Público (MP) está de olho nos políticos infiéis. A desfiliação sem justa causa levou a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) a ajuizar 57 ações perante a Justiça Eleitoral, pedindo a perda do cargo eletivo de 4 prefeitos, 8 vice-prefeitos e 45 vereadores de diferentes municípios do estado. Entre os vereadores que perdeu o mandato por infidelidade partidária, nesta terça-feira (26) está o vereador Antonio Dias Pinheiro (Toinho Galego) do Município de Itaú-RN que trocou o PR pelo DEM. O relator foi o juiz Drº Nilo Ferreira Pinto Júnior e a decisão da corte foi por unanimidade. Com a cassação de Toinho Galego, quem assumirá sua vaga será o suplente Antonio Eudo Fernandes Souza (Pitu) do PSB.

Para a PRE/RN, os políticos que respondem às ações deixaram os partidos por meio dos quais foram eleitos sem, no entanto, comprovar a existência de qualquer fato que se enquadre nas hipóteses de justa causa. No total, a infidelidade partidária já motivou 63 ações, submetidas à análise da Justiça Eleitoral potiguar.


Nota do Blog Professor Márcio Melo: É com imensa tristeza que repasso a notícia de cassação do Vereador e Amigo Toinho Galego em meio a um cenário político tão aguçado em nosso município, entretanto, entendo que a lei é pra ser cumprida e vejo que Itaú/RN perde um profissional ímpar em política limpa sem ficar de galho em galho com estamos acostumados a ver no município de Itaú/RN e também em muitos outros municípios. O vereador perde o cargo, mas não perde a confiança do povo itauense que reconhece seu trabalho bem feito em prol do nosso município.



Fonte: Blog Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.