quinta-feira, 24 de maio de 2012


Vital do Rêgo garante que aquisição de máquinas e equipamentos terão juros menores



Vital do Rêgo garante que aquisição de máquinas e equipamentos terão juros menores
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) voltou a defender na manhã desta quinta-feira (24), novos incentivos para os produtores principalmente para os que residem nas regiões afetadas com a seca. O parlamentar destacou que a vida no interior do Estado hoje ainda é um grande desafio, visto que além de enfrentar as adversidades climáticas, os produtores ainda lutam para se negociar suas dívidas contraídas junto às instituições bancárias; e ao mesmo tempo, dos entraves burocráticos que ameaçam inviabilizar a atividade no campo.

Com esse ideal, o senador peemedebista que vinha intermediando junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a alteração das condições dos financiamentos a máquinas e equipamentos, para facilitar o crédito. Comemorou os novos prazos e a redução das taxas de juros do Programa de Sustentação do Investimento (BNDES PSI) que foram anunciados esta semana pelo banco.

De acordo o senador peemedebista, a medida proporcionará a realização de projetos de investimento. “Vai beneficiar todo o setor produtivo, que adquire máquinas e equipamentos para expandir sua produção”, destacou. O custo de equalização (aporte do Tesouro) está estimado em R$ 619 milhões.

O objetivo da redução é incentivar a atividade econômica no Brasil, para o País se contrapor à redução do crescimento da produção mundial, devido ao agravamento da crise internacional, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.

Vital do Rêgo que tem lutado no Senado para garantir a abertura de financiamento para o agricultor familiar destacou a execução de alguns programas federais quem tem incentivado o setor; aquecido a economia e contribuído para aumento do consumo nacional dos produtos advindos do campo. Ele citou como exemplo o programa “Mais Alimentos” que integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).  Esse programa possibilitou uma ampliação da capacidade produtiva devido à compra de equipamentos e infraestrutura para a propriedade rural familiar, financiadas em até dez anos, com até três anos de carência e juro de 2% ao ano.

Máquinas agrícolas - O parlamentar peemedebista vem constantemente liberando emendas para a aquisição de máquinas agrícolas para diversos municípios paraibanos a exemplo de Mulungu e Aroeiras que recebeu recentemente emenda de R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.