terça-feira, 22 de maio de 2012


ITAÚ/RN RUMO A CONQUISTA DO SELO

 UNICEF - EDIÇÃO 2009 - 2012




Escola José Porto de Queiroz realiza culminância do projeto Educação para Convivência com o Semiárido.


              As Escolas Municipais de Itaú RN estão realizando durante este mês de maio atividades inerentes à conquista do selo UNICEF edição 2009 - 2012. O Selo UNICEF garante as crianças e adolescentes do município o acesso aos cinco direitos básicos do programa UNICEF: Sobrevive e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS, Crescer sem Violência, Ser prioridade Absoluta nas Políticas Públicas. Para tanto, a Secretaria de Educação juntamente com as escolas do município, está desenvolvendo atividades com foco nos temas evidenciados, vislumbrando a participação social de todos e principalmente da criança e do adolescente.
              O UNICEF propõe três temas atuais e impactantes na vida das crianças e adolescentes para serem trabalhados nas escolas, a saber: Esporte e Cidadania, Cultura e Identidade - Comunicação para a Igualdade Étnica - Racial, Educação para Convivência com o Semiárido.
               Para cada tema as escolas planejaram e executaram as atividades pertinentes ao tema, as quais servirão de pontuação na conquista do Selo UNICEF.
               È importante frisar que, as atividades desenvolvidas nas escolas, para além da conquista do selo, espera-se que o trabalho realizado em cada tema permaneça no cotidiano das Escolas, contribuindo com a melhoria das políticas públicas voltadas para a Criança e Adolescente.
              A Escola Municipal José Porto de Queiroz realizou a culminância do Projeto Educação para a Convivência com o Semiárido - Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnica - Racial, nesta segunda feira, dia 21/05/2012. No evento contamos com a participação de toda comunidade escolar da referida escola, outras escolas do município e autoridades locais.
                A secretaria Municipal de Educação parabeniza a referida Escola pela brilhante apresentação, quando os alunos tiveram a oportunidade de apresentar, os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, por ocasião, da realização dos referidos projetos, com: Exposição de Objetos e Utensílios, Paródia, Dança , Coreografias, Cartazes, Slides com entrevistas e visitação a diferentes localidades focalizando a cultura e meio ambiente do município de Itaú RN.
                 O trabalho realizado pela escola foi profícuo, contudo, destacamos por oportuno, entrevista com a senhora Anália Maria da Conceição, aos 99 anos de idade, esposa do senhor Francisco Fagundes Meira - in memorian, descendente de escravos da nossa cidade, oportunidade para os alunos conhecerem um pouco da nossa história. Aguarde, em breve, os trabalhos das demais Escolas Municipais.


Vejam as Fotos















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.