sexta-feira, 20 de abril de 2012

 PREÇOS ABUSIVOS

 

Postos de combustíveis continuam oferecendo preços abusivos mesmo após autuação do Procon


Abastecimento
Mesmo após terem sido notificados pelas equipes dos órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) municipal e estadual, os postos de combustíveis fiscalizados continuam oferecendo aos mossoroenses preços abusivos, cobrando em média R$ 2,82 pelo litro de gasolina comum.
Até a tarde de ontem, 19, quando mais de 30 postos já haviam sido autuados pelas equipes que realizam a fiscalização, o consumidor não havia constatado nenhuma mudança nos valores cobrados pelos estabelecimentos comerciais. "Acreditamos que até o final da operação, cerca de 95% dos postos sejam autuados pela prática abusiva de preços", revelou o coordenador-geral do Procon/RN, Araken Farias.
Logo após serem autuados, os postos têm um prazo de 10 dias para apresentarem a documentação exigida pelo Procon. Passado esse prazo, caso continuem as irregularidades os empreendimentos terão um novo prazo de 10 dias para se defenderem.
O coordenador Araken Farias enfatiza que novas fiscalizações serão realizadas dentro de um mês, e se os preços continuarem abusivos os postos serão considerados reincidentes, possibilitando dessa forma a aplicação de penalidades que variam de multas até a interdição do local.
Com o fim da primeira etapa das fiscalizações, um relatório apontando a lista dos postos autuados será apresentado ao Procon, que solicitou a investigação a partir das constantes denúncias realizadas pelos mossoroenses a respeito dos preços elevados da gasolina na cidade.
 
 
Fonte: O Mossoroense
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.