segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012 – “O Artista” e “Hugo Cabret” são os grandes vencedores da festa


O Artista” se consagrou como produção do ano e venceu o prêmio de melhor filme do Oscar 2012. O filme francês ficou com cinco estatuetas, mesmo número de “A Invenção de Hugo Cabret“, de Martin Scorsese, mas venceu nas categorias artísticas, como melhor direção (Michel Hazanavicius) e ator (Jean Dujardin), além de figurino e trilha sonora original. “Hugo” ficou com efeitos visuais, fotografia, direção de arte, mixagem e edição de som. O prêmio de melhor atriz ficou com Meryl Streep, em sua 17ª indicação, por “A Dama de Ferro“. Foi a terceira estatueta que a atriz levou para casa.
Outros prêmios
Abrindo a noite, “A Invenção de Hugo Cabret” levou as estatuetas de melhor fotografia e melhor direção de arte. Tom Hanks foi o escolhido para apresentar os primeiros prêmios do Oscar 2012.
Mark Bridges, de “O Artista” levou a estatueta de melhor figurino. Cameron Diaz e Jennifer Lopez foram as apresentadoras do prêmio de melhor figurino. Em seguida, elas entregaram o prêmio de maquiagem para Mark Coulier e J. Roy Helle, por “A Dama de Ferro“.
O prêmio de melhor filme estrangeiro ficou com “A Separação“, do iraniano Asghar Farhadi. O filme já havia levado o Urso de Ouro em Berlim 2011 e o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira.
O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Octavia Spencer, por “Histórias Cruzadas“. É o primeiro Oscar da atriz. Christian Bale, premiado como melhor ator coadjuvante em 2011, entregou a estatueta.
O prêmio de edição ficou com Kirk Baxter e Angus Wall, por “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres“. Os dois editores venceram na mesma categoria no ano passado por “A Rede Social“, também dirigido por David Fincher. A comediante Tina Fey e o ator Bradley Cooper foram os apresentadores do prêmio.
Fey e Cooper também apresentaram o prêmio de melhor edição de som, que ficou com “A Invenção do Hugo Cabret“. A dupla de apresentadores entregou em seguida o prêmio de melhor mixagem de som para Tom Fleischman e John Midgley, também por “Hugo”.
* Confira a lista aqui.

Fonte: Blog do Eliomar

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.