segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Religião - Os novos apóstolos



Apareceu na televisão um negão de venta grande, metido a apóstolo de Jesus Cristo, soprando nos doentes para curá-los. Chama-se Valdomiro e, à semelhança de Edir Macedo, está crescendo e se multiplicando pelo Brasil afora, curando aleijados, dando vista aos cegos, enricando pobres e, claro, aumentando a sua fortuna.
Até uma bispa arrumou e, somente para variar, uma bispa loira. Não sei porque diabos negro, ou afrodescendente como queiram, adora uma loira. Pelé nunca quís saber de branca ou preta, só loira como Xuxa e a sua atual. E depois nós é que somos racistas.
Mas voltemos ao Valdomiro, o "apóstolo". A igreja dele tem o vistoso nome de "Igreja Mundial do Poder de Deus". Começou numa garagem e hoje ocupa vistosa sede, tendo já ramificações em várias partes do Brasil, inclusive aqui na Paraíba. Tenho assistido as suas pregações e concluído que não passa de um analfabeto. Mal lê a Bíblia. Apenas recita alguns versículos e passa o tempo todo soprando nos ouvidos dos doentes. Estes, com os sopros, se levantam bonitos e fagueiros, vendendo saúde e aumentando a fama do dito cujo. Têm as mesmas caras dos tapias daquele joguinho você perde, você ganha, que atuam como chamariz de bêstas.
E a legião de crentes aumenta. Mulheres clamam por um pouquinho do seu suor. Levam toalhas para ele molhar com o suor que desce de sua cara gorda. Levam para casa como se fosse essência milagrosa. E o homem enricando.
O brasil está ficando lotado de espertalhões. Edir Macedo ficou tão rico que mora nos states, vindo aqui apenas buscar a renda de suas catedrais monumentais. Virou dono de império de comunicação, elegeu bispos e pastores para o Senado, Câmara Federal, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais. Seu sonho é chegar à Presidência da República. E não duvido que chegue. É obstinado e cretino o suficiente para fazer sucesso nesse brasil de gente idiota.
O menos ruim é um tal de bispo RR Soares. Sabe ler e prega direitinho. Mas gosta de dinheiro do mesmo jeito. E anuncia milagres de curas da mesma maneira. Tem o despudor de anunciar curas de câncer e de aids com o toque de suas palavras, desde que o bom fiel doe o que é seu à causa de Deus. Um cretino bem comportado, porém um cretino do mesmo jeito.
Agora o apóstolo Valdomiro, o do sopro, o do suor fedido vendido como essência, este sim deveria ser preso e deportado. De preferência para o inferno das quengas.

Fonte: Blog do Tião Lucena

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.