quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministro da Saúde promete contratar 120 leitos para desafogar o Walfredo Gurgel



Acompanhada do padrinho federal Henrique Alves, a governadora Rosalba Ciarlini foi ao Ministério da Saúde, na noite desta quarta-feira, de onde saiu pra lá de satisfeita.
É que o ministro Alexandre Padilha garantiu a liberação de recursos para a contratação de 120 leitos do SUS em hospitais privados, sendo 20 em UTIs, para Natal.
Padilha reforçou o que o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, que visitou a capital potiguar há uma semana, tinha prometido à Rosa Gove.
No encontro ficou decidido que a partir de janeiro o Walfredo Gurgel estará na lista das unidades hospitalares que farão parte do programa SOS Emergência, do governo federal.
“O Ministério faz uma análise muito detalhada do que é prioridade, não só em Natal, mas também no interior do estado, o que nos levou aos setores de urgência e emergência. A abertura dos leitos de retaguarda vai servir de apoio ao pronto-socorro do hospital”, revelou o ministro.
“Minha maior angústia é ver a situação no Walfredo Gurgel. Enquanto ainda não construímos um novo hospital, teremos mais 120 leitos contratados em hospitais privados para atender à população”, disse a Rosa.
Além dos 120 leitos, Rosalba conseguiu a promessa do ministro de ajudar ao setor de Saúde na região Oeste do Rio Grande do Norte, como a construção do Hospital Materno-Infantil.

Fonte: Blog Taisa Galvão

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.